Estratégia da Supply Chain

Desenhamos estratégias de curto, médio e longo prazo para que a supply chain esteja preparada para atender ao plano estratégico de sua empresa.

01

02

03

Soluções mais buscadas por nossos clientes:

Plano Diretor Logístico:

O Plano Diretor Logístico (PDL) é a ferramenta central do planejamento logístico de médio e longo prazo. Ele visa traduzir o plano estratégico da empresa em um plano estratégico de supply chain que oriente as ações em relação à estrutura de gestão, tecnologia da informação, capacidades operacionais e investimentos.
O PDL costuma trabalhar com um horizonte entre 5 e 10 anos.

Estratégia de Distribuição e Malha Logística:

A revisão da malha logística consiste em definir, para um horizonte de até 5 anos, a quantidade, capacidade e localização de novas instalações (Fábricas, CDs ou TPs), e os fluxos logísticos para atendimento dos clientes.
Além dos custos de transportes e instalações, a malha logística também pode considerar custos de estoques, regras tributárias, benefícios fiscais e nível de serviço. Usualmente o projeto utiliza ferramentas de otimização que permitem obter a melhor configuração de malha possível dadas as regras de negócio.

Greenfield de Intra logística:

O greenfield de intra logística consiste em projetar desde o início toda a operação logística de novas instalações industriais. A partir da coleta dos requisitos de manufatura desenham-se fluxos de materiais, layouts, especificação e dimensionamento de equipamentos, estrutura organizacional e dimensionamento de equipes e turnos. 

Siga-nos no LinkedIn

  • White LinkedIn Icon

GM Consultoria e Assessoria em Logística e Supply Chain LTDA - CNPJ: 32.259.461/0001-70